sexta-feira, 6 de março de 2015

Por um 8 de março de luta, poesia e combate ao patriarcado


No dia 8 de março acontece o evento “Mulheres em Luta”, na Praça Dom Antônio Zattera, em Pelotas. A atividade tem um caráter cultural e de formação política, reunindo artistas de diversas áreas e militantes de movimentos feministas. Alguns nomes já estão confirmados nesse dia, como a militante do Coletivo Feminista Ana Montenegro Sofia Manzano, a escritora Angélica Freitas, as artistas plásticas Jéssica Porciúncula e Bruna Britto,  as poetisas Aline Neutzling, e Janete Flores, a cantora Ana Júlia, entre outras companheiras que  acreditam que o Dia Internacional da Mulher é dia de luta, pois ser mulher ainda requer resistência a um modelo de sociedade patriarcal que impõe papeis restritos às mulheres e as impedem de ser protagonista da sua própria história.
 Apesar de termos alguns nomes confirmados, O “Mulheres em Luta” é um evento aberto. Convidamos a todas e todos a somar-se na luta por uma sociedade sem discriminação de gêneros. No dia 8 de março, traga sua arte para pendurar no nosso varal de exposições, monte sua banquinha, faça sua intervenção. Venha participar da roda de conversa! Vamos pintar a praça de luta e de arte!

 A realização do evento é da ADUFPel, juntamente com o Sindicato dos Municipários de Pelotas, Sindicato dos Bancários de Pelotas e região e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação, com apoio do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas, Frente Feminista Giamarê, Associação Rede Bem da Terra, Instituto Mário Alves e ArtCidade.
Fonte: Assessoria ADUFPel

Nenhum comentário:

Postar um comentário