domingo, 1 de março de 2015

Caminhada das Mulheres Pela Paz

No ano de 2015, a Semana da Mulher da Pelotas será realizada do dia 8 ao dia 14 de março. A Semana é alusiva ao Dia Internacional da Mulher e é um momento de reflexão e debate sobre os direitos, conquistas e desafios da mulher. É neste dia 8 de março que se lembra das trabalhadoras que morreram lutando por seus direitos e deram o exemplo de não resignação a todas as mulheres do mundo. Mundo este que mudou bastante durante esse tempo, porém, ainda se fazem necessárias mobilizações permanentes em prol do emponderamento feminino.

É neste sentido que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pelotas vem trabalhando para ajudar a organizar a Semana da Mulher de Pelotas, que contará com várias atividades. Um desses momentos será a Caminhada das Mulheres Pela Paz, uma ação da Rede Mulher Pelotas.

A Caminhada será no dia 11 de março, quarta-feira. Está prevista para as 17h30min, com concentração no Mercado Público de Pelotas. Os participantes percorrerão o calçadão.

Todas e todos estão convidados para participar, a caminhada é aberta. A ideia é que os participantes compareçam de branco. Esse será um momento de tomar posição contra a violência, a favor da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário