segunda-feira, 23 de março de 2015

Lançamento da campanha contra o assédio no trabalho



Em virtude das atividades da Semana da Mulher de Pelotas foi lançada a campanha “Assédio: você não pode ficar calado”. A campanha visa combater o assédio no ambiente de trabalho. 


"A ação contra o assédio sexual não é uma luta de mulheres contra homens. Ela é uma luta de todos, inclusive de todos os homens que desejam um ambiente de trabalho saudável.Por um mínimo de coerência, não se pode, por um lado, defender os princípios de igualdade e justiça e, por outro lado, tolerar, desculpar ou até mesmo defender comportamentos que agridam a integridade das mulheres e dos homens. Derrotar a prática do assédio sexual no trabalho é parte integrante da luta pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.”

A campanha visa combater tanto o assédio moral quanto o sexual dentro do ambiente de trabalho e foi lançada em atividade especial dia 11 de março, na sede da Embrapa Clima Temperado (ECT). Dia 17 de março, ela foi lançada oficialmente para todos os funcionários.


A campanha foi idealizada pelo Comitê de Pró-equidade de Gênero e Diversidade, grupo de trabalho de Ética e Clima Organizacional e pelo Setor de Gestão de Pessoas da ECT.

Você pode encontrar mais informações sobre assédio nesse documento da Embrapa



Nenhum comentário:

Postar um comentário