quarta-feira, 12 de março de 2014

Atividade do CMDM na comunidade Sagrada Familia



ESPERANÇA!

             Esperança, este foi o principal sentimento expresso pelas mulheres do grupo da caridade da comunidade católica Sagrada Família, vinculada a paróquia da Luz (Pelotas). Em função do Dia Internacional da Mulher o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher esteve nessa segunda-feira, dia 10, na comunidade trabalhando com elas uma reflexão sobre o oito de março.



            Em torno de 20 mulheres dos bairros Bom Jesus e Dunas, a mais de dez anos, recebem da comunidade acolhimento em todas as suas vulnerabilidades, sendo elas fisiológicas ou psicológicas, que com base na doutrina católica vem sendo amenizada. 


            No dia 10 de março, ao retornar das férias, o grupo foi recebido pela coordenação da comunidade e do grupo (Suely, Antônia, Francisca e Ana Helena) que concordaram em deixar a equipe do Conselho (Diná, Bárbara e Maria da Graça) executar uma atividade de sensibilização promovida pela Maria. Com toda sua peculiar sensibilidade ela buscou conectar-se com as mulheres utilizando uma metodologia desenvolvida pelo movimento ao qual faz parte, o Movimento Biocêntrico, que busca a sacralização da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário