terça-feira, 22 de julho de 2014

CMDM realiza agendas com o executivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher esteve reunido em duas oportunidades com o executivo municipal neste ultimo dia 15 de julho.

A primeira agenda foi a Secretaria de Justiça Social e Segurança. A reunião foi marcada com fins de acertos da representação desta secretaria junto ao Conselho. Além disso, foi feito o pedido de material de escritório para as atividades ordinárias.

Após, mais tarde, a agenda foi com a vice prefeita. A reunião foi agendada para tratar da Coordenadoria da Mulher no Município. A intenção era criar o órgão junto à administração municipal para agilizar os processos de arrecadação de recursos e de criação de políticas públicas para as mulheres. Assim, com o estabelecimento deste organismo municipal, toda a rede de proteção à mulher estaria completa, incluídas a Secretaria Estadual dos Direitos da Mulher e a Secretaria dos Direitos da Mulher ligada à Presidência. A ideia é planificar a estrutura para melhorar a articulação política "transversal". A vice prefeita acenou com possibilidade de atribuir essa responsabilidade ao Centro de Referência da Mulher, transformando-o em Centro da Mulher. A ideia do executivo é utilizar a estrutura de forma "enxuta e eficiente".


Nenhum comentário:

Postar um comentário